top of page
CIRURGIAS CORPORAIS

Confira alguns dos principais procedimentos cirúrgicos corporais feitos pela nossa clínica.
Possuímos uma equipe experiente e qualificada para melhor lhe atender.

Abdominoplastia
Abdominoplastia

A Abdominoplastia (Dermolipectomia Abdominal) consiste na retirada de excedente de pele e gordura localiza na região abdominal, adquirindo um abdômen mais gracioso.

Quais são os tipos de abdominoplastia?
Para realizar a cirurgia plástica no abdômen o cirurgião pode optar por uma das seguintes técnicas:

- Abdominoplastia clássica - Cirurgia plástica no abdômen mais utilizado. O objetivo desta técnica é retirar grandes áreas de tecido, sendo que é necessário refazer o umbigo após o procedimento.
- Miniabdominoplastia – Essa técnica é recomendada nos casos em que não é preciso retirar muita pele. Como esse procedimento pode ser realizado com incisões menores do que as utilizadas na técnica clássica, a miniabdominoplastia não requer o reposicionamento do umbigo.
- Abdominoplastia em âncora - é a associação da abdominoplastia clássica com a vertical. Ela segue praticamente os mesmos princípios da cirurgia tradicional e é utilizada em casos de muito excesso de pele, como acontece nos pacientes ex-obesos. Na abdominoplastia em âncora as incisões formam um T invertido, formando a imagem de uma âncora.

abdominoplastia
abno.jpg

Abdominoplastia elimina flacidez?

Bem, a abdominoplastia é um procedimento que retira o excesso de pele e gordura do abdômen, então... Pode ser que através dessa cirurgia, ocorra uma diminuição de flacidez, além da remoção de estrias e cicatrizes que estiverem na área a ser retirada. Vale lembrar que o tratamento da flacidez ocorre de forma mais eficaz com procedimentos estéticos associados!
Abdominoplastia elimina

ab.jpg
abd.jpg

Abdominoplastia elimina estrias?

Com o objetivo de retirar o excesso de pele e de gordura da região abdominal, diminuindo a flacidez da área para promover um aspecto mais 'liso' da barriga, a Abdominoplastia pode eliminar as estrias - mas apenas da região abaixo da cicatriz do umbigo que coincide com a porção de pele que será retirada na cirurgia. Sendo assim, se a área acima da cicatriz umbilical apresentar algumas estrias, não será possível eliminá-las, porém elas irão ser descoladas para a parte inferior do abdômen.

Quem é um bom candidato para uma Abdominoplastia?

A abdominoplastia é indicada para pessoas que têm excesso de pele, flacidez e gordura localizada no abdômen, que não foram verificadas com dieta e exercícios. O procedimento tem como objetivo proporcionar um contorno abdominal mais firme, tonificado e harmonioso, restaurando a autoestima e a confiança dos pacientes.

Para quem é indicada a Abdominoplastia?

- Gestações múltiplas;

-  Histórico de cirurgia na região abdominal;
- Redução ou variações significativas de peso;
- Afastamento do músculo reto do abdômen (diástase abdominal);
- Condição genética que provoque o acúmulo de gordura abdominal;
- Músculos abdominais enfraquecidos, seja por conta do envelhecimento ou gravidez.

Quais as contraindicações à cirurgia Abdominoplastia?

- Pacientes com diabetes ou hipertensão sem o controle medicamentoso;
- Mulheres que desejam engravidar em curto prazo;
- Pacientes com doenças cardíacas;
- Pacientes gravidas ou amamentando;
- Fumantes.

ab2.jpg

Quais os riscos da cirurgia de ABDOMINOPLASTIA?
Não é comum a ocorrência de complicações graves em cirurgia de abdominoplastia, porem como qualquer procedimento cirúrgico, pode ocorrer complicações, apesar de raros. De forma geral, os riscos podem envolver: necrose, infecção, má cicatrização, sangramentos, umbigo fechado e trombose. É muito importante que o paciente siga as orientações médicas com o objetivo de reduzir estes riscos, e ser acompanhado por cirurgiã especialista e membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Qual o tempo de recuperação e quando poderei retornar as minhas atividades regulares?

O retorno às suas atividades deverá ocorrer de forma gradativa, mas no geral esforços físicos podem ser iniciados em 3 semanas. Lembre-se de que cada paciente é único, e as orientações podem variar de acordo com a recuperação e recomendação do cirurgião plástico responsável.

Quanto custa uma cirurgia plástica com a tecnologia ABDOMINOPLASTIA?
Para saber o valor total de sua cirurgia, Drª Priscilla Celestino destaca que marcar uma consulta com uma cirurgiã de sua confiança é o primeiro passo em direção ao seu novo visual e à melhoria de sua qualidade de vida. É através da consulta que você vai conseguir esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento, os riscos, os benefícios, os valores (cirurgiã plástica, hospital, anestesia, pós-operatório, entre outros), os cuidados e regular as suas expectativas.

Quanto custa uma cirurgia plástica com a tecnologia ABDOMINOPLASTIA?
Para saber o valor total de sua cirurgia, Drª Priscilla Celestino destaca que marcar uma consulta com uma cirurgiã de sua confiança é o primeiro passo em direção ao seu novo visual e à melhoria de sua qualidade de vida. É através da consulta que você vai conseguir esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento, os riscos, os benefícios, os valores (cirurgiã plástica, hospital, anestesia, pós-operatório, entre outros), os cuidados e regular as suas expectativas.

icone agendamento whatsapp
Lipoaspiração
Lipoaspiração
lipo

A lipoaspiração tem o objetivo de remodelar áreas do corpo com gordura localizada, retirando o excesso de tecido gorduroso localizado, melhorando a forma e o contorno corporal. A Lipoaspiração e a Lipoescultura são dois grandes recursos da cirurgia plástica no tratamento do contorno corporal e pode ser realizada em diversas áreas do corpo (abdômen, mama, costas, coxas, braços, face, pescoço), feita isoladamente, ou em associação a outros procedimentos.

Hoje em dia estes procedimentos são muito seguros, desde que realizados por profissionais capacitados (cirurgiões plásticos) e de acordo com os protocolos de segurança estipuladas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade ou emagrecimento e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos submetidos à lipoaspiração devem ser saudáveis, sem obesidade (Indice de massa corpórea<30), ter a pele firme, com boa elasticidade e tônus muscular para resultados ainda melhores. 

A lipoescultura nos permite nestes casos além da retirada dos acúmulos gordurosos, a enxertia das regiões onde houve reabsorção gordurosa. Com estas manobras, a lipoescultura consegue devolver ou criar os contornos agradáveis e suaves do corpo feminino. A gordura utilizada é aquela retirada da própria paciente das áreas lipoaspiradas.

As incisões são pequenas e localizadas preferencialmente em dobras e pregas naturais, que podem ser escondidas ou disfarçadas com roupas e peças íntimas. 

O que a lipoaspiração não pode fazer?

 

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade ou um substituto para dieta e exercícios adequados. Também não é um tratamento eficaz para a celulite – a pele com covinhas que normalmente aparece nas coxas, quadris e nádegas – ou pele flácida.

Para um melhor resultado é necessário o controle de peso, alimentação saudável e atividades físicas. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser planejado de forma individual, e não deve ser feito apenas com o objetivo de satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. 

Quem é um bom candidato para uma lipoaspiração ?

- Adultos dentro do seu peso ideal, que têm pele firme e elástica e bom tônus ​​​​muscular.

- Indivíduos saudáveis ​​que não têm uma doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização.

- Não fumantes.

- Indivíduos comprometidos em levar um estilo de vida saudável com nutrição e condicionamento físico.

- Indivíduos com uma perspectiva positiva e metas realistas para o que a cirurgia de Lipoaspiração pode realizar.

Se você se incomoda com o excesso de depósitos de gordura localizados em qualquer parte do corpo que não respondem à dieta ou ao exercício, a lipoaspiração pode ser adequada para você.

Todo procedimento cirúrgico está sujeito a possíveis riscos e complicações. A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente seguro e adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento.

icone agendamento whatsapp
Lipoenxertia
Enxerto de Gordura (Lipoenxertia) em Glúteos

O enxerto de gordura pode ser uma alternativa para melhorar o contorno e de aumento de áreas do glúteo que estejam faltando. A gordura é retirada de outra região do corpo através de uma lipoaspiração, preparada, centrifugada e reaplicada para melhorar o contorno das nádegas. É importante saber que as células de gordura transplantadas irão se integrar ao novo local, e um percentual ( em media 30%) destas células não sobreviverão, sendo “reabsorvidas”. A quantidade de gordura que se integrou irá proporcionar uma aparência natural e permanente. Os cuidados pós operatórios são iguais a lipoaspiração e poderá ocorrer equimoses (áreas roxas) e edema (inchaço) que irão melhorar progressivamente em 3 a 4 semanas.

O que a cirurgia de Lipoenxertia de nádegas pode fazer?

- Melhora no tamanho, proporção e formato do seu bumbum ou nádegas.

- Melhora do equilíbrio do seu corpo.

- Melhora da sua auto-imagem e autoconfiança.

Quem é um bom candidato para um lifting de nádegas?

- Indivíduos com pequeno volume de glúteos, com áreas de depressão ou frouxidão significativa dos tecidos moles na área glútea.

- Indivíduos saudáveis ​​sem condições médicas que prejudiquem a cicatrização ou aumentem o risco de cirurgia.

- Indivíduos com uma perspectiva positiva e metas realistas para o que a cirurgia de lipoenxertia de glúteo pode realizar.

- Não fumantes.

- Indivíduos comprometidos em levar um estilo de vida saudável com nutrição e condicionamento físico adequados.

bumbum
icone agendamento whatsapp
Lifting de Braços
Lifting de Braços
braço

Também chamado de braquioplastia ou dermolipectomia de braços, o Lifting Braquial consiste em retirar o excesso de pele e gordura da área do braço entre a axila e cotovelo, proporcionando um contorno mais agradável, diminuindo a sensação de peso nos braços. Pode ser associada a lipoaspiração nos casos necessários.

A incisão pode variar, se estendendo da região axilar até o cotovelo, na parte interna do braço. Para um melhor resultado é necessário o controle de peso, alimentação saudável e atividades físicas.

Qualquer procedimento cirúrgico deve ser planejado de forma individual, e não deve ser feito apenas com o objetivo de satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. Todo procedimento cirúrgico está sujeito a possíveis riscos e complicações. 

A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente seguro e adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento.

icone agendamento whatsapp
Lifting de Coxas
Lifting de Coxas

O Lifting Crural ou Cirurgia das Coxas (Dermolipectomia de coxas) é indicado para melhorar o excesso de pele, flacidez e gordura localizada na parte interna das coxas, através da retirada do excesso de pele e tecido gorduroso desta região. O procedimento pode ser complementado com lipoaspiração da parte interna das coxas.

As incisões podem variar de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e preferência do paciente e do cirurgião. Para um melhor resultado é necessário o controle de peso, alimentação saudável e atividades físicas. 

Qualquer procedimento cirúrgico deve ser planejado de forma individual, e não deve ser feito apenas com o objetivo de satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Todo procedimento cirúrgico está sujeito a possíveis riscos e complicações. A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente seguro e adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento.

coxa
icone agendamento whatsapp
Pós emagrecimento
Cirurgias plásticas pós emagrecimento
emagrecer

Após grandes perdas de peso, seja com Cirurgia Bariátrica ou reeducação alimentar, ocorre uma grande flacidez, perda de elasticidade e alteração da forma em diversas áreas do corpo (mamas, abdômen, púbis, braços, coxas, face).
 

As Cirurgias Reparadoras nestas áreas proporcionarão um remodelamento dos tecidos e retirada dos excedentes de pele, flacidez e gordura localizada. Para se tratar cirurgicamente diversas aéreas corporais poderá ser necessário várias etapas cirúrgicas. É essencial que o paciente esteja com seu peso estabilizado próximo ao ideal. 
 

Para um melhor resultado é necessário o controle de peso, alimentação saudável e atividades físicas. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser planejado de forma individual, e não deve ser feito apenas com o objetivo de satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. 
 

Todo procedimento cirúrgico está sujeito a possíveis riscos e complicações. A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente seguro e adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento.

icone agendamento whatsapp
Mommy Makeover - Cirurgias Plásticas após Gestação
Pós Gestação

O que é o MOMMY MAKEOVER - CIRURGIAS PLÁSTICAS APÓS GESTAÇÃO?
O Mommy Makeover ou cirurgia plástica pós gravidez, que engloba técnicas por meio da associação das cirurgias;
- Abdominoplastia - para retirar o excesso de pele e tratar o afastamento dos músculos abdominais pós gestação.
- Lipoaspiração - para remover gorduras localizadas.
- Mamoplastia - que pode ser de aumento, através do implante de próteses de silicone,
- Mastopexia - para corrigir a flacidez e ptose (queda) das mamas.

gestante
momy.jpg

Quem são as candidatas para o procedimento?
Ser mãe é uma das experiências mais maravilhosas e um momento único e de grandes mudanças na vida da mulher. Porém, nem todas estão preparadas para as mudanças emocionais, físicas e da rotina que fazem com que os cuidados com a autoimagem fiquem em um plano secundário.
Como o apelido indica, o procedimento surgiu para ajudar a melhorar estas alterações corporais pós gestacionais que não foram possíveis recuperar nem mesmo com exercícios físicos e perda de peso após o parto, trazendo de volta uma melhor qualidade de vida e elevando a autoestima.

Quais os Benefícios da Mommy makeover - Cirurgias plásticas após gestação?
- Melhorar a aparência do abdome ao remover o excesso de pele, gordura e estrias;
- Remover a gordura localizada de diversas partes do corpo;
- Remodelar e promover o levantamento dos seios ao retirar o excesso de pele e tecido mamário que causam a ptose (queda nas mamas)
- Resgatar a autoestima e da satisfação pessoal

Quais os riscos associados a cirurgia de MOMMY MAKEOVER - CIRURGIAS PLÁSTICAS APÓS GESTAÇÃO?
Por se tratar de um procedimento que será realizado com a combinação de 2 ou 3 cirurgias, é de grande importância a escolha de um ótimo cirurgião, membro da SBCP e que tenha experiência nesse tipo de procedimento.
Apesar de não ser comum complicações graves, é aconselhável evitar combinações de cirurgias que gerem um tempo cirúrgico muito prolongado. Apesar de raros, riscos como trombose, embolia e sangramentos podem ser mais frequentes em pessoas com obesidade e doenças sistêmicas.
Outro fator de extrema importância que é a escolha por realizar as cirurgias somente em hospitais bem equipados.

Qual o tempo de recuperação e quando poderei retornar as minhas atividades regulares?
A média do tempo de recuperação é de 3 a 4 semanas. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses para realizar o procedimento. Cirurgias mamarias poderão ser realizadas 6 meses após a interrupção da amamentação. O retorno as atividades diárias são gradativas e variáveis de acordo com a extensão da cirurgia e a resposta individual do paciente. A sua Cirurgiã Plástica, deverá lhe orientar sobre o pós-operatório, evitando assim risco de ocorrer alterações no resultado do procedimento.

mom.jpg
mom2.jpg

Quanto custa uma cirurgia plástica MOMMY MAKEOVER - CIRURGIAS PLÁSTICAS APÓS GESTAÇÃO?
Para saber o valor total de sua cirurgia, Drª Priscilla Celestino destaca que marcar uma consulta com uma cirurgiã de sua confiança é o primeiro passo em direção ao seu novo visual e à melhoria de sua qualidade de vida. É através da consulta que você vai conseguir esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento, os riscos, os benefícios, os valores (cirurgiã plástica, hospital, anestesia, pós-operatório, entre outros), os cuidados e regular as suas expectativas.

Como escolher o profissional?
É importante destacar que o profissional escolhido tenha ampla experiência e conhecimento sobre esse procedimento cirúrgico MOMMY MAKEOVER e que preferencialmente seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plásticas (SBCP).

icone agendamento whatsapp
Intima
Cirurgia Íntima - Ninfoplastia

A hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais é uma alteração que pode ocorrer devido a uma constituição genética ou alteração hormonal, e que normalmente causa desconforto físico e psicológico às pacientes. As maiores queixas são desconforto no uso de trajes de banho, roupas justas, desconforto no ato sexual, dificuldades na higiene íntima entre outros. 

A ninfoplastia (cirurgia íntima) consiste no tratamento cirúrgico com a retirada do excesso dos pequenos lábios vaginais.

A cirurgia dura em torno de 1 hora, com anestesia local e sedação, ou peridural.

A paciente necessita de cuidados e repouso por 5 a 7 dias, e a recuperação completa após 30 dias. O resultado final é visto após 5-6 meses.

cirurgia intima 2
icone agendamento whatsapp
Pele
Tratamentos de Tumores e
Câncer de Pele

Os tumores ou lesões de pele podem ser benignos ou malignos(câncer).

Um tumor benigno (não canceroso) da pele é um crescimento ou área anormal na pele que não se espalha (metástase) para outras partes do corpo. Tumores não cancerosos geralmente não são fatais. Eles geralmente não precisam de tratamento, mas podem ser removidos com cirurgia em alguns casos.

Existem muitos tipos de tumores não cancerosos da pele como: dermatofibromas, hemagiomas, nevus (sinais), lipoma (gordura), cistos, ceratoses seborreicas, entre outros. São tumores que podem ser retirados, mas geralmente não causam prejuízo a saúde em geral.

Já o tumor maligno ou câncer de pele tem o crescimento anormal das células da pele e geralmente se desenvolve na pele exposta ao sol. Existem três tipos principais de câncer de pele – carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma.

Tratar o câncer de pele precocemente é muito importante e aumenta a chance de sucesso no tratamento. O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas. Mas é preciso entender que cicatrizes irão existir, e que o cirurgião plástico fará o possível para tratar as lesões de pele para preservar sua saúde e sua aparência. Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados. 

Você pode reduzir o risco de câncer de pele limitando ou evitando a exposição à radiação ultravioleta (UV). Verificar sua pele em busca de alterações suspeitas pode ajudar a detectar o câncer de pele em seus estágios iniciais.

cancer de pele
icone agendamento whatsapp
icone faq
bottom of page