top of page
CIRURGIAS DE FACE
Confira alguns dos principais procedimentos cirúrgicos de face feitos pela nossa clínica.
Possuímos uma equipe experiente e qualificada para melhor lhe atender.
Cirurgia das Pálpebras
Pálpebras
A cirurgia das pálpebras, ou Blefaroplastia, é um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência das pálpebras que se encontram flácidas e com excesso de pele e bolsas de gordura.
A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas.
Se você deseja sente problemas funcionais devido ao excesso de pele nas pálpebras como limitação visual, sensação de peso nas pálpebras, olhar sempre cansado, e deseja melhorar a aparência do seu olhar, a Blefaroplastia pode melhorar estes aspectos
Enxerto de Gordura – Lipoenxertia Facial
Lipoenxertia Facial
O enxerto de gordura é conhecido por muitos nomes, na maioria das vezes referido como Lipoenxertia, transferência de gordura, injeções de gordura ou Lipofilling.
As indicações estéticas para o uso de enxerto de gordura no rosto incluem bochechas afundadas, a perda da gordura das maçãs do rosto, sulcos profundos que vão do nariz aos cantos da boca e, em alguns casos, linhas entre as pálpebras inferiores e a bochecha. É também um dos métodos mais comuns usados para o realce dos lábios.
A Lipoenxertia é um procedimento cirúrgico em duas etapas, na primeira a gordura é aspirada de um local “doador” normalmente áreas com maior depósito de gordura. A gordura coletada é preparada e purificada, para depois injetarmos as células de gordura na região desejada e obtermos a melhoria do contorno e volume.
Uma das limitações mais significativas da lipoenxertia é a imprevisibilidade do resultado final. As células de gordura são organismos vivos, e podem sofrer degradação e perda após a enxertia local. Embora o percentual médio de integração seja de 60-70%, não há como prever exatamente quantas células de gordura sobreviverão ao delicado processo de transferência e assumirão seu novo local no corpo. A técnica utilizada, os cuidados posteriores do paciente e a região aplicada influenciam neste resultado.
A ciência da transferência de gordura continua avançando e estamos sempre em busca das mais atuais técnicas para otimizar a cirurgia de enxerto de gordura, melhorar a segurança do procedimento e os resultados gerais.
Esta área é muito popular porque a gordura injetada geralmente proporciona uma regeneração célula, rejuvenescimento e melhoria da qualidade da pele, além de durar mais que outros preenchimentos atualmente disponíveis.
É uma ótima opção quando associamos com os tratamentos estéticos com acido hialurônico, bioestimuladores e tecnologias. Quando conseguimos realizar a Lipoenxertia facial, o paciente irá necessitar de menos quantidades de ácido hialurônico, com resultados mais naturais e duradouros.
Ritidoplastia – Lifting Facial
Lifting Facial
O Lifting facial, ou Ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico que melhora os sinais visíveis de envelhecimento na face e no pescoço. A perda de contornos no rosto pode ser devido a vários fatores, incluindo afinamento da pele, perda de gordura facial, gravidade, danos causados pelo sol, tabagismo, bem como hereditariedade e estresse.
Um lifting facial completo melhora a pele e os tecidos dos dois terços inferiores do rosto, desde as orelhas, passando pelas bochechas e descendo até a linha da mandíbula e papada.
A cirurgia de Lifting facial trará benefícios como:
- Melhora a flacidez da pele facial, papada e pele em excesso e solta.
- Atenua as linhas de dobra entre o nariz e o canto da boca.
- Reposição de gordura que caiu ou desapareceu.
- Reduz a pele solta e excesso de gordura do pescoço que pode aparecer como queixo duplo ou "pescoço de peru".
Outros procedimentos que podem ser realizados em conjunto com um lifting facial como a cirurgia das pálpebras, enxerto de gordura facial para melhorar a aparência os olhos e o volume facial. Tratamentos como microagulhamento, bioestimuladores, ácido hialurônico e peelings podem ser oferecidos para melhorar a qualidade e a textura da pele.
O que a cirurgia plástica NÃO pode fazer: como uma cirurgia restauradora, um lifting facial não altera sua aparência fundamental e não pode interromper o processo de envelhecimento.
Um lifting facial só pode ser realizado cirurgicamente e os tratamentos de rejuvenescimento minimamente invasivos não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar a necessidade de lifting facial e complementar os resultados da cirurgia.
Mini-Facelift
Mini-Facelift
O mini ou mid-facelift rejuvenesce a parte central da face, da pálpebra inferior ao lábio superior, reposicionando os tecidos flácidos e aumentando o volume de tecido mole que é perdido no terço médio da face com a idade, exposição solar e efeito da gravidade.
Papada
Lipoaspiração de Papada - Submento
A lipoaspiração de papada tornou-se um procedimento comum, sozinho ou em conjunto com o lifting facial ou outros procedimentos faciais. Consiste na remoção do excesso de gordura da papada ou submento (abaixo do queixo) com cânula e dispositivo a vácuo, diminuindo o volume abaixo linha da mandíbula e melhorando o contorno desta região.
Otoplastia
Otoplastia – Orelha de Abano
A cirurgia de orelha, também conhecida como otoplastia, pode melhorar a forma e a aparência da orelha. Um defeito na estrutura da orelha que está presente ao nascimento ou que se torna aparente com o desenvolvimento chamado orelhas em abano podem ser corrigido pela otoplastia.
O que a cirurgia de orelha pode tratar?
Orelhas excessivamente grandes e salientes ocorrendo em um ou ambos os lados em graus variados – não associados à perda auditiva.
A otoplastia coloca as orelhas proeminentes mais próximas da cabeça e/ou reduz o tamanho das orelhas grandes, cria uma forma mais natural ao mesmo tempo que traz equilíbrio e proporção às orelhas e ao rosto.
A correção de pequenas deformidades pode trazer benefícios profundos para a aparência e auto-estima. Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, você pode considerar a cirurgia plástica.
A cirurgia estética da orelha é mais frequentemente realizada em crianças entre as idades de seis e quatorze anos.
Lobuloplastia – Laceração em Orelha
Lobuloplastia
Muitas pessoas tem o orifício de brinco na orelha mais alargado e cada vez mais buscam ajustar seus lóbulos das orelhas. Em alguns casos, as pessoas esperaram anos antes de procurar o reparo do lóbulo da orelha.
Orifícios alongados no lóbulo da orelha, ou um lóbulo da orelha dividido, podem ser causados por muitas coisas:
- Brincos pesados usados por longos períodos de tempo
- Alargadores colocados no lóbulo da orelha, com tamanho, peso e tempo prolongado.
- Brincos que foram puxados acidentalmente (normalmente por crianças ou brincos longos prendendo um vestido ou outra roupa)
- Vários brincos ou piercings muito próximos um do outro ou próximos das pontas das orelhas.
O cirurgião plástico normalmente fará um histórico médico e fará um exame físico. Problemas de saúde que podem afetar a cicatrização de feridas (má cicatrização, queloide, diabetes, tabagismo, etc.) podem ser discutidos.
Bichectomia
Bichectomia
A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que a gordura bucal são removidas de suas bochechas, criando uma aparência mais esculpida para o rosto. Muitas pessoas se perguntam por que não conseguem se livrar da gordura do rosto com uma boa dieta ou regime de exercícios – esse procedimento tem como alvo as teimosas gorduras nas bochechas que não são afetadas pela perda de peso. Ao remover o excesso de volume da bochecha com uma bichectomia, as maçãs do rosto ficam mais definidas e a aparência da redondeza facial será reduzida.
Esta cirurgia fornece resultados permanentes, pois esta gordura não se regenera após serem removidas. Por isso não deve ser realizada sem uma indicação bem precisa por seu médico.
Você precisa saber que este procedimento pode não ser indicado para todas as pessoas e que existem opções de melhorar a aparência de rostos mais cheios com procedimentos não cirúrgicos.
E algumas destas outras opções podem atender melhor às suas necessidades, sem a necessidade de cirurgia como por exemplo tratamentos de músculo masseter e alongamento do queixo. Mas para saber tratamento seria indicado é necessário a avaliação por um cirurgião plástico.
Como é feito um procedimento de bichectomia?
Em termos de procedimentos cirúrgicos, um procedimento de bichectomia é rápido e relativamente indolor. Todo o processo leva cerca de uma hora e inclui a aplicação de um anestésico local, a criação de uma pequena incisão na bochecha e a remoção das almofadas de gordura bucal através da incisão aberta.
Após a retirada dos coxins de gordura, o corte é suturado e o paciente é liberado com orientações de cuidados para as próximas semanas. Antes da cirurgia, você deverá passar por uma consulta na qual discutirá seus objetivos, histórico médico, riscos e muito mais com um profissional.
Quais são os riscos de um procedimento de bichectomia?
A bichectomia é um procedimento invasivo, o que significa que requer uma pequena cirurgia e um tempo de recuperação de algumas semanas. Embora o processo seja considerado relativamente seguro, especialmente quando realizado por cirurgiões plásticos experientes, os riscos da bichectomia apesar de raros podem incluir:
- Risco de infecção.
- Sangramento.
- Lesão de nervos, vasos sanguíneos e ductos parotídeos.
- Flacidez de pele na região.
Quando realizada por um cirurgião experiente e respeitável, a Bichectomia é um procedimento muito seguro e não causará efeitos colaterais ou danos duradouros, exceto em casos raros.
Se você sentir dor, sangramento, dormência ou suspeitar de uma infecção, consulte seu médico.
Lift de Lábios
Lift de Lábios
À medida que as pessoas envelhecem, principalmente as mulheres, o lábio frequentemente se alonga e a aparência esculpida do lábio se perde.
O comprimento do lábio superior aumenta com a idade, e isso está associado ao afinamento do lábio.
Já ouviu falar em encurtamento labial ou lifting labial? Provavelmente não. Mas um a cirurgia de encurtamento labial deve ser indicada aos pacientes, especialmente mulheres, em um procedimento de rejuvenescimento facial.
A cirurgia de encurtamento labial, ou lifting labial, restaura uma forma jovem ao lábio. O procedimento envolve a remoção de uma pequena tira de pele na base do nariz.
O procedimento pode não ser para todas as pessoas, e deve ser respeitado proporções anatômicas dos lábios.
O lifting do lábio superior é um procedimento com dura em torno de 1 h, com anestesia local e sedação. Ao remover cirurgicamente o tecido abaixo do nariz, os lábios ficam mais levantados e o sorriso mais atraente. A incisão (corte) é feita diretamente na base do nariz, e em pessoas que tenham boa cicatrização a aparência da cicatriz fica bem discreta.
bottom of page